Rufflemania: das passerelles para as ruas

sexta-feira, março 10, 2017

Olá minhas queridas!
Tudo bem desse lado? Assim espero.
Bem hoje venho falar acerca de uma tendência que, certamente, já todas ouviram falar e à qual muitas estão já rendidas.

Durante o ano passado, os folhos assumiram-se como uma das tendências dominantes das passerelles. A partir daí tornou-se quase impossível entrar numa loja e não encontrar umas belas peças com folhos – blusas ou calças, saias ou vestidos, nas mangas ou nos ombros... até mesmo em sapatos. Num ápice, conquistaram o guarda-roupa de muitas de nós e, para quem acha que eles vão sair de cena, desengane-se: Eles vieram para ficar!


Como usar?

Os folhos podem fazer toda a diferença num visual, tornando-o super feminino, elegante e deliciosamente romântico. No entanto, convém salientar que os folhos são sinónimo de volume e, como tal, é necessário ter alguns cuidados, para não cairmos em exagero – já dizia o ditado: “menos é mais”.


Portanto, uma aposta segura seria coordenar uma peça com folhos com outra mais básica, por exemplo, uma camisa com folhos juntamente com umas calças lisas ou uma saia com folhos e uma camisa lisa.


Outra dica importante passa por apostar num tom mais suave para a peça com folhos e deixar as tonalidades fortes para a peça sem folhos.


Uma vez que os folhos criam volume, quem tem peito pequeno pode apostar em camisas e tops com folhos. Já quem tem o peito maior precisa tomar alguma cautela e, para isso, deve manter-se afastada de peças com várias camadas de folhos e dar preferência a folhos fluídos, que caiam na vertical, já que não adicionam tanto volume à zona do peito.


Para quem tem anca pequena, uma saia ou calção com folhos pode representar uma boa opção, pois ajuda a aumentar visualmente o quadril.


Tenham também em atenção que uma cor clara é expansível (“engorda”), ou seja, dá a sensação visual de aumento da área, enquanto uma cor escura é contrátil, isto é, dá a sensação visual de diminuição da área, daí que muitas vezes se diga que as cores escuras “emagrecem”.


Podem ainda coordenar esta mega tendência com sapato de salto alto que, além de alongar a silhueta, confere maior elegância e feminilidade ao visual.


Deixo alguns looks para vocês se inspirarem:


 


 

Eu acho que as peças de roupa com folhos e os meses de calor fazem um perfect match. E vocês? Já abraçaram esta tendência?


Beijinho enorme,
J.


You Might Also Like

7 comentários

  1. Respostas
    1. Igualmente querida Inês :)

      Team ruffles, está visto ;)

      Beijinho,
      J.

      Eliminar
  2. Muito obrigado, Joana :)

    Gosto e acho que é uma peça que vai resultar muito, muito bem no verão :D

    Estou a seguir-te!

    NEW COOKING POST | Alheira Panada.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela simpatia, Miguel! ☺

      Concordo absolutamente contigo.

      Beijinho,
      J.

      Eliminar
  3. Não sei se vou aderir à tendência, mas até gosto de ver!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa 😊

      Eu também comecei um pouco reticente com esta tendência. Depois, inconscientemente, dei por mim a comprar peças que tinham pequenos pormenores em folhos 😛

      Um óptimo fim-de-semana.

      Beijinho,
      J.

      Eliminar

_Instagram_

Popular Posts